14/02/2013 - 13h48min

Vereadores visitam o Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária

Ações desenvolvidas foram apresentadas aos vereadores

Por Gab. da Presidência

O Difesol recebeu na última terça-feira, dia 05 de fevereiro de 2013, o vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município de Itaqui, Sr. Éber Escobar, juntamente com o Vereador Sr. Sandro Veiga.

Os vereadores tiveram conhecimento das ações desenvolvidas pelo Difesol, na área da reciclagem, sito o Projeto da Cadeia Solidária do PET, assim sendo, solicitaram a agenda com o intuito de conhecer todas as linhas de ações desenvolvidas pelo Departamento, bem como pela Secretaria.

As Cadeias dos Ossos, do Peixe e da Reciclagem foram as que mais interessaram aos visitantes. Itaqui é um município onde predomina a agropecuária e a plantação de arroz, sendo que há no município duas das maiores beneficiadoras de arroz da América Latina. Daí o interesse no segmento da reciclagem, especialmente, no que se refere ao plástico mole, que pode ser reciclado e juntado à casca do arroz, resultando um material similar ao PVC, conforme os protótipos que apresentamos.

O município conta também com grupos de Artesãs que podem vir a trabalhar com a escama do peixe e com o osso, ambas as matérias primas existentes na região, que hoje não são aproveitadas, não tem um destino ambiental correto e que podem vir a ser uma fonte de renda para as famílias de artesãs de Itaqui e região.

Não há imagens
relacionadas

• Não há vereadores relacionados a esta notícia