11/01/2013 - 11h14min

Presidente toma as primeiras ações frente ao Legislativo Municipal

Trabalho intenso no recesso parlamentar

Por Ascom-CVI

Presidente com novos vereadores

O Presidente da Mesa Diretora Câmara de Vereadores, Vereador Éber Escobar de Almeida, aproveitando o recesso parlamentar, está tomando ações destinadas a resolução dos problemas que naturalmente advém do início da nova legislatura e da nova composição da Câmara. Para tanto, tem se atido a temas como a orientação aos novos vereadores, especialmente quanto ao funcionamento de todos os setores do Poder Legisaltivo e à acomodação ao seus respectivos gabinetes parlamentares. Segundo o Presidente Éber, estas são situações que precisam ser definidas com maior brevidade, pois os vereadores precisam estar bem acomodados e orientados para iniciarem suas atividades. Além do acomodação dos novos, o remanejamento dos gabinetes dos Vereadores reeleitos, reuniões com vereadores e assessores fazem também parte da pauta diária da Presidência. Independentemente, disto, o Presidente mantém sua rotina diária de atendimento ao público e despacho dos assuntos internos da casa. As atividades no Legislativo, que foram retomadas na quarta-feira, 02 de Janeiro de 2013, serão, durante o período de recesso, desenvolvidas das 08h às 12h, voltando, novamente, ao seu horário normal a partir do dia 1º de março, quando inicia-se efetivamente a Sessão Legislativa deste ano.