27/05/2010 - 15h27min

Câmara aprova Instituição Municipal de coleta de resíduos sólidos derivados de óleo vegetal.

Na sessão ordinária de 25 de maio de 2010, foi aprovado o Projeto de Lei nº 047/10 de autoria do ver. Marcio Palma.

Por Ceneu Salcedo/ Fotos Ricardo Cabreira

Ver.Marcio Palma

Por não haver tal serviço no Município de Itaqui, e pela relevância do Projeto de Lei, os vereadores aprovaram por unanimidade.

O Projeto significa um avanço para a preservação do meio ambiente, com a efetiva participação de todos que contribuem, de alguma forma, para a geração de resíduos oriundos da produção de alimentos.

Por falta de informação, grande parte da população ainda descarta na pia, no lixo comum ou mesmo no ralo o óleo utilizado na cozinha. É fato notório que o referido produto é capaz de contaminar a água e o solo. Estudos comprovam que cada litro de óleo despejado tem potencial de poluir 1 milhão de litros de água.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia