25/10/2012 - 12h19min

Os trabalhos continuam

Por Ascom-CVI

Sessão pós eleição

As primeiras Sessões Ordinária da Câmara Municipal de Itaqui após o período eleitoral foram realizadas com transmissão ao vivo pela Rádio Cruzeiro do Sul, sendo marcada por discursos essencialmente em um tom político, quando os vereadores fizeram um balanço geral e projetaram o futuro.

O presidente Lauro Hendges (PDT) abriu a Sessão, que contou com a presença das demais bancadas. Depois da Ordem do Dia com o despacho das correspondências, proposições, projetos; parte dos parlamentares se manifestou nas Explicações Pessoais, cumprimentando especialmente aos colegas, pela reeleição a partir de janeiro, além de agradecerem ao apoio e aos votos recebidos.

Para o mandato 2013-2016, foram reeleitos pelo PDT: Lauro Luiz Hendges, Mara Lúcia Marques Ayub e Éber Escobar de Almeida. Pelo PP: Márcio Palma e Igor Bicca Ardais. Pelo PMDB: ingressaram dois novos vereadores, Marcelo Petrini e Luiza Fontella. Pelo PSB: se reelegeu Gislaine Brum e seu novo colega de bancada Sandro Veiga. Pelo PT: o primeiro vereador do partido eleito em Itaqui, Fábio Molina.

Segundo o Presidente Lauro, as transmissões via rádio demonstram uma transparência do trabalho dos vereadores e a população pode fazer uma maior fiscalização no trabalho que vem sendo realizado. “Espero que no próximo ano, com os vereadores eleitos e reeleitos, a ferramenta tenha prosseguimento para que quem não pode acompanhar no plenário possa fazer isso de casa”.

O Presidente frisou que a pessoa que não puder assistir ao vivo, poderá ouvir as Sessões. “Reafirmo que isso é muito importante para que a população possa cobrar de todos os vereadores os trabalhos que vem sendo desenvolvidos”.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia