05/04/2012 - 13h10min

Avaliação nutricional de alunos da rede municipal é solicitada pelo vereador Éber

Hábitos alimentares e estado nutricional poderão ser avaliados

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

O vereador Éber Escobar de Almeida apresentou na noite de terça-feira, 23 de março, indicação ao Executivo Municipal solicitando a realização anual de avaliação nutricional para os alunos da rede pública municipal.

Éber acredita que esta medida é essencial para verificar se o crescimento das crianças está se afastando do padrão esperado, seja por doenças ou por condições sociais desfavoráveis. O vereador acredita que esta medida poderá melhorar o desempenho dos estudantes, ao mesmo tempo em que irá intervir, de forma geral, na qualidade de vida da população.

O vereador acredita que não existe maneira de diminuir a desnutrição, se ela não for diagnosticada da maneira adequada, pois o estado nutricional de uma população é um excelente indicador da sua qualidade de vida.