05/04/2012 - 13h02min

Vereador Éber solicita política de incentivo à leitura no município

Proposta tem como objetivo estimular o hábito à leitura nos educandários municipais

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

A criação da Política Municipal de Incentivo à Leitura na Rede Municipal foi proposta pelo vereador Éber Escobar na tribuna da Câmara Municipal no dia 03 de abril.

Segundo vereador, a política municipal de leitura tem como objetivo a formação de uma sociedade leitora, oportunizando aos jovens o acesso ao livro, revistas e jornais; e seu uso mais amplo como meio principal na difusão da cultura e transmissão do conhecimento, estimulando o hábito da leitura, aprimorando o exercício de interpretação crítica e de expressão escrita; passos para a formação de um público leitor mais consciente, principalmente, entre grupos sociais de baixa renda.

“O grau de educação que o indivíduo possui é fundamental para sua vida e para os papéis que venha a desempenhar nas esferas de convívio social, profissional e familiar, no cumprimento de seus direitos e deveres, e ainda, no campo de sua participação política” finalizou Éber.