26/03/2012 - 12h47min

Presidente da Câmara de Vereadores, Lauro Hendges, participa de uma maratona de eventos

Convites dos mais diversos segmentos da comunidade

Por Ascom-CVI

Pres. da Câmara Lauro Luiz Hendges no Teatro Prezewodowski - Foto - Marcelo Fortunatto

O Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui, Lauro Luiz Hendges (PDT), vem participando de uma maratona de eventos desde que assumiu a Câmara de Vereadores. Com agenda lotada em mais este final de semana (23 e 24 de março), com ênfase para a sexta-feira, no teatro Prezewodovisk, a Solenidade de Formatura do Curso “Capacitar Você”; foram 9 meses de aprendizagem e preparação para o trabalho, onde cerca de 123 alunos iniciaram o curso e 96 concluíram.

Entre as autoridades presente estavam o Prefeito Municipal Gil Marques Filho, o Presidente da Câmara Lauro Hendges, a idealizadora do curso Bárbara Buzatto, a Presidente da Mantenedora Elenir Garay, o diretor da Escola Técnica Marcos Espinosa, a Secretária da Educação Marta Luzia Delgado, entre outras autoridades.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara Lauro Hendges fez o uso da palavra dizendo ser muito importante desenvolver a capacidade de potencializar resultados nas atividades do dia a dia no trabalho. No mercado de trabalho atual, não basta ter uma ideia do que é ser um bom profissional; é necessário dominar técnicas e colocá-las em prática. Empresas optam por investir na capacitação de seus colaboradores para melhorar a excelência de suas atividades dentro da organização ou diante de seu público; e ainda, que se fica muito feliz em saber que os formandos estão capacitados a enfrentar o mercado de trabalho que hoje é muito exigente, fazendo com que Itaqui se desenvolva com mão de obra especializada.

O Presidente Lauro procura atender todos os convites recebidos pelo Legislativo, nos últimos dias ele participou da programação ao Padroeiro da cidade “São Patrício”, lançamento do livro “Itaqui, o Portal da Tradição Cavalgada”, reposição da Cruz Missioneira no Parcão, jantar comemorativo da Escola de Samba Águias do Samba, pelo aniversário de 05 anos da Escola e pelo título de Campeã do Carnaval 2012; encontro com o Bispo Diocesano Don Aluízio; almoço na Paróquia; festa dos 34 anos da Rádio Cruzeiro do Sul; Formatura da Segunda Turma do Curso de Agronomia na UNIPAMPA; Reunião do Rotary Clube, entre outras.