22/03/2012 - 14h05min

Vereador Éber solicita a atualização e distribuição da listagem de medicamentos dos posto de saúde

Sugestões foram enviadas à Secretaria Saúde do município

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

Visando informar a comunidade sobre os medicamentos disponíveis na rede municipal de saúde, o vereador Éber Escobar de Almeida enviou indicação ao Executivo Municipal solicitando a atualização semanal da lista de medicamentos existentes no posto pela estoquista da farmácia; para o edil, esta atualização tem como objetivo deixar informado os médicos sobre o estoque, evitando receitar medicamento não existentes nos estoques municipais.

Receitas
Na mesma Sessão, o vereador sugeriu à Secretaria de Saúde do município para que solicite aos médicos que seja prescrito nas receitas aos usuários o princípio ativo dos medicamentos; segundo Éber, ele foi procurado por usuários do sistema municipal de saúde que solicitaram sua interferência junto à Secretaria para que solicite que os médicos da rede municipal, a exemplo o que já fazem os médicos vinculados ao SUS que em cumprimento Artº 3º de lei nº 9.787, de Fevereiro de 1999 , são obrigados a receitar o medicamento pela denominação genérica ou principio ativo.