22/03/2012 - 14h01min

Vereador solicita Criação da Carteirinha de Controle de Saúde

De autoria do vereador Éber, indicação propõe controle unificado entre todos os órgãos e áreas da saúde

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

Preocupado com o atendimento oferecido pela Secretaria da Saúde aos munícipes, o vereador Éber Escobar de Almeida solicitou através de indicação ao Executivo Municipal a criação de uma Carteirinha de Controle de Saúde.

Justificando o pedido afirmando que é notório, que a saúde pública em Itaqui, tem um bom funcionamento, devido ao trabalho abnegado de seus servidores e a responsabilidade administrativa de seus gestores.
Contudo, em detrimento desta excelência, uma reclamação oferecida e constatada é a falta de um controle unificado entre todos os órgãos e áreas da saúde, das consultas e exames efetuados e dos remédios receitados e retirados na Farmácia Municipal.

A implementação desta carteirinha irá monitorar e contribuir para a economia de tempo e materiais, evitando o risco de consultas médicas desnecessárias e uso abusivo de medicamentos, disse Éber na tribuna da Câmara.