19/03/2012 - 13h13min

Vereadora Aline Coffi apresenta Moção solicitando aumento do efetivo de carteiros para o correio de Itaqui

Documento chega à Gerencia Regional

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Ver. ª Aline Coffi

Na Sessão Ordinária do dia 13 de março, a vereadora Aline Coffi apresentou uma moção endereçada ao Senhor Adriano Flores da Silva, Gerente Regional dos Correios da cidade de Santa Maria, solicitando providência no que diz respeito sobre o aumento de efetivo de carteiros para o correio de Itaqui. No dia 21 de março, a vereadora entregará em mãos o documento para a Gerência Regional.

O correio de Itaqui possui hoje apenas 10 carteiros, sendo que atualmente são entregues aproximadamente 5 mil correspondências por dia em nossa cidade. Considerando que nos últimos anos o nosso correio vem trabalhando com o mesmo número de carteiros, no entanto a cidade tem crescido, a economia do país tem melhorado, as pessoas compram mais e isso se reflete diariamente no aumento das demanda do correio.

Considerando que hoje a população de Itaqui recebe suas correspondências atrasadas, não recebe encomendas no prazo, simplesmente pela falta de trabalhadores. Os carteiros hoje fazem o trabalho de duas pessoas, bairros que deveriam ser atendidos por dois carteiros possuem apenas um.

Segundo os servidores, a categoria não gostaria de continuar o trabalho nesta situação, além de prejudicar ainda mais a população, também prejudica os próprios trabalhadores.