09/03/2012 - 13h25min

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

O vereador Éber Escobar de Almeida encaminhou indicação ao Prefeito
Gil Marques Filho, solicitando a ampliação da Escolar Infantil Rosa Solés, que atende a população do Bairro Pro Morar e adjacências.

Ele justificou sua reivindicação argumentando que, pelo fato deste sendo o mais populoso e distante da área central da cidade, a ampliação desta Escolar Infantil se torna necessária e urgente já que acolhe as crianças que precisam de um lugar seguro para ficar enquanto seus pais trabalham.

Segundo informações da Secretaria de Educação, a  Escola Infantil Rosa Solés atende diariamente 176 crianças, número este insuficiente para suprir a necessidade dos moradores do bairro, a  falta de vagas naquela região impede que pais e mães possam sair em busca de emprego para melhorar sua condição de vida, já que muitas vezes não há com quem deixar os filhos, justificou o Vereador.