29/12/2011 - 13h45min

Tomou posse a Mesa Diretora de 2012 da Câmara de Vereadores

Uma eleição histórica com votos da Situação e Oposição

Por Ascom-CVI

Ver. Igor Ardais, Ver. ª Mara Ayub, Ver. Marcio Palma, Ver. ª Aline Coffi, Ver. Lauro Luiz Hendges, Ver. Sérgio Motta, Ver. Éber Escobar de Almeida e Ver. Albino Vas da Costa

A posse da Mesa Diretora 2012 da Câmara de Vereadores de Itaqui ocorreu na última Sessão Solene de 2011, às 19h do dia 29 de dezembro, no Plenário Olsy Marenco Silveira, com a presença de um grande número de autoridades, familiares e simpatizantes do edis.

O Vereador Lauro Luiz Hendges (PDT) é o novo Presidente. Ele foi reeleito com seis dos nove votos, em votação aberta entre os vereadores, conforme manda o regimento interno.
O Vice-Presidente da Câmara é o Vereador Márcio Palma (PP) e a Secretária da Mesa Diretora é a Vereadora Aline Portella Coffi (PMDB), que continua no cargo da Mesa por mais um ano.

A Prefeita em Exercício Claudete Machado, no uso da Tribuna da Câmara, parabenizou o Poder Legislativo pelo processo democrático das eleições à Mesa, agradecendo pelo trabalho em prol da comunidade, ressaltando também o desejo da Administração de que esta unidade entre o Legislativo e o Executivo em benefício do povo possa continuar rendendo os resultados que a comunidade tanto precisa.

Fizeram também o uso da palavra os vereadores Sérgio Motta da bancada do (PMDB), Albino Vas Costa do ( PSB), Mara Lúcia Marques Ayub do (PDT), Igor Ardais da bancada do (PP).

Já o Presidente reeleito da Casa Lauro Luiz Hendges, disse que o processo deixa ensinamentos, e talvez o maior deles seja o da paciência, da persistência, e do respeito ao dinheiro público. Ele afirmou que as decisões dos homens devem acompanhar aqueles e aquilo que respeitam, em referência aos votos dos parlamentares. O presidente também disse que ouvirá os colegas e vai respeitar decisões do plenário. "Sempre me curvarei ao diálogo e às decisões democráticas que este plenário trouxer" finalizou o Presidente da Câmara de Vereadores.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia