09/12/2011 - 10h53min

Câmara de Vereadores discute sobre Segurança Pública

Audiência Pública promoveu debates sobre o assunto entre autoridades e comunidade

Por Ascom-CVI

Pref. Gil Marques Filho e Pres. da Câmara Lauro Luiz Hendges

A Audiência Pública realizada nesta quinta-feira, 08 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Itaqui, apontou problemas como trânsito, furto, drogas e som automotivo com volume excessivo.

Audiência esta, que teve a participação na Mesa, do Presidente da Câmara Lauro Luiz Hendges, Prefeito Municipal Gil Marques Filho, Promotor da primeira vara Dr. Sérgio Cunha de Aguiar Filho, promotor Mateus Stoquetti de Abreu, delegado da Polícia Civil Dr. Guilherme Milan Antunes, Presidente da OAB César Klein, Vereadores Sérgio Motta, Albino Vas da Costa e Éber Escobar de Almeida, representantes da Brigada Militar e 1º RC MEC.

Também se fizeram presentes outras autoridades, representantes de Associações e pessoas da comunidade, que mostraram preocupação com a segurança dos itaquienses.

Houve um debate em alto nível, bem qualificado e com várias informações que esclareceram dúvidas sobre a violência, drogas, homicídio e roubos em Itaqui; onde todas as autoridades e convidados, puderam expor de forma democrática os problemas e possíveis soluções.

Não pode-se deixar de destacar, que a participação dos itaquienses, teve relevância neste debate, mostrando que a violência em Itaqui não se limita somente à armas, drogas ou delitos podendo-se destacar a violência que vem ocorrido no trânsito da cidade.

O Prefeito Municipal Gil Marques Filho relatou que está solicitando mais efetivo para a Brigada Militar, pois, preocupa o abandono do Município pelo Governo do Estado com relação a policiais para a nossa comunidade.

Ainda dentro do assunto de segurança o Prefeito disse que, em breve estará instalando câmeras de vigilância em pontos estratégicos dentro da cidade.

O Presidente da Casa, Vereador Lauro Luiz Hendges, falou que o evento serviu como oportunidade para fortalecer a aproximação do Poder Judiciário, lideranças políticas e sociedade itaquiense. “Nossas maiores preocupações são: segurança e bem estar da população. Nada é pior que a sensação de insegurança, de furtos em residência e comércio, som alto no horário de descanso da população e acidentes de trânsito”, finalizou o Presidente.