21/11/2011 - 10h01min

Vereadores solicitam apoio para instalação do Hospital Público Federal Regional

Solicitação foi encaminhada ao Dep. Federal Paulo Pimenta

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Na Sessão Plenária do dia 16 de novembro foi aprovada moção de autoria dos Vereadores Éber Escobar, Aline Coffi e Sérgio Motta, endereçada ao Deputado Federal Paulo Pimenta, Líder Bancada Gaúcha Congresso Nacional, requerendo instalação de um Hospital Federal Regional na cidade de Uruguaiana.

Justificando o pedido, os vereadores afirmaram que a instalação de um Hospital Federal Regional na cidade de Uruguaiana se faz necessária para atender as demandas locais e regionais de saúde, preventiva e curativa, de média e alta complexidades, prestando-se ainda para estágios qualificados dos estudantes da UNIPAMPA, CNEC, SENAC e UNOPAR dos cursos da área de saúde.

A ausência de solução definitiva para as constantes crises na saúde pública, impõe aos pacientes e em especial os mais carentes, doentes crônicos e transplantados, sofrimento desumano, onde a maioria dos atendimentos de média e alta complexidades de Uruguaiana e região, são resolvidos com transferências de pacientes para as cidades de Rio Grande, Santa Maria e Porto Alegre, com grandes despesas para os municípios e sofrimento aos pacientes e seus familiares.

A população dos municípios da fronteira oeste, área de abrangência do projeto, ultrapassa a 483.000 habitantes, sem considerar a população flutuante.

Não há imagens
relacionadas