03/11/2011 - 13h43min

Vereador Éber reitera solicitação para a criação do Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural do Município

Conselho visa complementar a política de preservação do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural da nossa cidade

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

Na Sessão Ordinária realizada no dia 01 de novembro no Palácio Rincão da Cruz, o Vereador Éber Escobar de Almeida reiterou pedido feito ao Executivo Municipal, sobre a edição de Lei que cria o Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural do Município.

A indicação foi enviada duas vezes no ano de 2010 e no dia 19 de Abril deste ano, como anteprojeto de autoria do Vereador, e vem para complementar a política de preservação do patrimônio histórico, arquitetônico e cultural da nossa cidade.

O Conselho, em conjunto com a Lei de Preservação, auxiliará ao Executivo Municipal na elaboração das políticas da área, pois, irá assessorar a Administração Municipal em assuntos relacionados com o patrimônio histórico no município de Itaqui, através de pareceres em pedidos de demolição; propondo inclusão e exclusão ao patrimônio histórico e cultural do Município e estabelecer critérios para enquadramento dos valores culturais em nosso município.