31/10/2011 - 14h04min

Vereadora Aline Coffi busca kits de materiais esportivos para as Escolas da Rede Municipal e Estadual

Os materiais pertencem ao Programa Federal “ Pintando a Liberdade” para garantir uma melhor qualidade de prática esportiva aos estudantes

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Ver.ª Aline Coffi

O material deste programa é confeccionado em penitenciárias brasileiras e em comunidades reconhecidamente carentes que integram o Programa Pintando a Liberdade. O Programa promove a ressocialização de internos dos sistemas penitenciários por meio da fabricação de materiais esportivos, com isso, os detentos além da profissionalização, reduzem um dia da pena para cada três trabalhados.

A proposta do Programa é distribuir vários kits de materiais esportivos, como bolas de vôlei, de futsal, de basquete, redes de futsal e tabuleiros de xadrez, nas escolas de ensino fundamental e médio da rede municipais e estaduais de Itaqui, com o objetivo de apoiar a prática esportiva e de lazer entre as crianças e os adolescentes das instituições públicas de ensino.

“Indiscutivelmente o esporte é uma das atividades que melhor contribui para a formação educacional e cívica dos nossos jovens”, ressaltou a vereadora Aline.