21/10/2011 - 13h19min

Vereadora Aline sugere ao Executivo Municipal para que seja criado e incluído no concurso o cargo de Arquiteto

"Queremos um Itaqui mais bonito para os nossos munícipes"

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Ver.ª Aline Coffi

Na Sessão Ordinária do dia 18 de outubro, a Vereadora Aline apresentou, no grande expediente, uma Indicação sugerindo ao Executivo Municipal para que seja criado, e incluído no próximo concurso, o cargo de Arquiteto.

Justificou sua indicação, pelo fato das obras realizadas em Itaqui, quando projetadas por Arquitetos, em geral, são de grande beleza e, por isso, de grande aceitação da população.

Um dos exemplos destes projetos, é a Praça do Porto, que após a sua reforma/remodelação, tem sido cada vez mais frequentada pela população e, uma das razões para tal, é exatamente o fato da melhorias terem realizado uma transformação de grande efeito visual.

Além disto, a Arquitetura engloba também o urbanismo, fato que, combinado com a necessidade de implantação de projetos paisagísticos e de remodelação de espaços públicos, como a entrada da cidade, a área da antiga Viação Férrea e a urgente criação de novas praças e áreas de lazer, dá a exata medida do acerto que será a criação do cargo e a contratação de profissional da área da Arquitetura.