21/10/2011 - 13h14min

Vereadora Gislaine em audiência na FADERS

Ações da Vereadora Gislaine em prol de pessoas portadoras de deficiência

Por Gab. Ver.ª Gislaine Brum

A Vereadora Gislaine Brum esteve em audiência na FADERS - Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Pessoas com Altas Habilidades, buscando para o nosso município ações políticas voltadas para pessoas portadoras de deficiência.

Em virtude das informações recebidas, solicitou ao Executivo Municipal através de uma Indicação que seja firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal de Itaqui e Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos para que se estabeleça o Programa “Compromisso pela inclusão das Pessoas com Deficiência”, que tem por objetivo promover melhorias das condições para a inclusão das pessoas com deficiência, oferecer qualificação profissional para que os mesmos sejam incluídos no mercado de trabalho e inúmeros benefícios para os mesmos entre outros.

Aguarda-se resposta do Executivo Municipal quanto a indicação sugerida pela Vereadora.