26/05/2010 - 15h27min

Projeto Anti Bullying é enviado ao executivo.

De autoria do vereador Éber projeto prevê políticas Anti Bullying nos educandários.

Por Gabinete da Presidencia/ fotos Ricardo Cabreira

Ver. Éber Escobar

Na sessão Ordinária da Câmara do dia 25 de maio o vereador Éber Escobar apresentou ao executivo ante projeto de Lei de sua autoria sobre o Bullying.

O Bullying é um tipo de violência, verificada principalmente nas escolas entre grupos de alunos, que consiste principalmente em agressões psicológicas, mas também chegando a agressões físicas.

O Projeto de Lei do vereador Éber propõe o desenvolvimento de políticas antibullying em toda rede municipal de ensino de Itaqui.

“Precisamos combater e erradicar esse tipo de humilhação e intimidação entre os estudantes, pois isso gera conseqüências psicológicas muito grandes, levando muitas vezes à desistência do aluno para com seus estudos, podendo ocasionar ainda atitudes mais radicais, levando ao suicídio ou a massacres dentro de escolas e universidades” relata Éber.