20/10/2011 - 11h04min

Vereadora Aline Coffi presta homenagem aos 30 anos da Pastoral da Juventude no Rio Grande do Sul

“Vamos juventude, planejar e construir a história da PJ”

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Ver.ª Aline Coffi e Jovens da Pastoral

Na Sessão Ordinária do dia 18 de outubro, durante o Grande Expediente, a Vereadora Aline prestou homenagem aos 30 anos da PJ (Pastoral da Juventude) do RS.

A Pastoral da Juventude é a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos grupos de jovens, é a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.

A PJ não é apenas uma organização ou uma estrutura como alguns ainda pensam, na verdade, os grupos de jovens são a base desta pastoral e é no grupo e pelo grupo que a PJ acontece.

O grupo de jovens da PJ de Itaqui busca aprofundar e viver a fé , atuar na comunidade, descobrir como transformar a realidade e, junto com os demais grupos, serem evangelizadores de outros jovens.

“Nestes 30 anos de PJ no RS, recordamos as caminhadas, as lutas e alegrias, lembramos de pessoas que fizeram e que ainda fazem parte desta linda história, lembrar do passado é resgatar a caminhada e espelhar no presente para que possamos planejar o futuro” mencionou a Vereadora.

A Vereadora finalizou dizendo: “Celebrar 30 anos de história são vidas a serem plantadas, são sonhos a serem distribuídos, são alimentos para quem sabe querer mais coletividade, mais participação, menos ordens a serem cumpridas e mais vontade de ir para águas mais profundas onde mora uma juventude que desconfia e sabe que ela é uma coisa de Deus”.