14/10/2011 - 13h20min

Deputado Capoani e vereadora Aline reforçam cobrança pela partilha do pré-sal e buscam recursos para agricultura

Vereadora Aline Coffi cumpriu uma extensa agenda de compromissos em Brasília - DF

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Dep. Capoani, Ver. ª Aline Coffi e Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho

O deputado estadual Gilberto Capoani e a Vereadora Aline Coffi, ambos do PMDB, integraram a comitiva de parlamentares e representantes de mais de 60 entidades do Estado que mantiveram reuniões no dia 5 de outubro com o Presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, e o Presidente do Senado, José Sarney, juntamente com os líderes partidários das duas Casas, com o objetivo de cobrar um desfecho sobre a partilha dos royalties do pré-sal.

Segundo Capoani, falta pouco para que seja construída uma solução alternativa. “O que buscamos é justiça, pois toda a sociedade brasileira tem direito às riquezas de nosso País, e hoje o Rio Grande do Sul demonstrou que está articulado e vai buscar isso”, reforçou o deputado.

A Ver. ª Aline e o Dep. Capoani também estiveram no Ministério da Agricultura, onde reuniram-se com o Ministro Mendes Ribeiro Filho (PMDB).

Na ocasião, trataram de investimentos para o setor primário em Itaqui, em especial, sobre a disponibilização de novas Patrulhas Agrícolas. Na busca por recursos em outras áreas, através de emendas parlamentares, o deputado e a vereadora também estiveram reunidos com os deputados Osmar Terra e Eliseu Padilha.