29/09/2011 - 14h26min

Hospital São Patrício

Vereador relembra discurso proferido na inauguração das novas instalações do Hospital, realizada vinte anos atrás

Por Ascom-CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges

O Vereador Lauro Luiz Hendges, fazendo uso da palavra na Sessão Ordinária da última terça-feira, 27 de Setembro, relembrou e salientou partes do discurso que proferiu vinte anos atrás, na inauguração das novas instalações do Hospital São Patrício.

Naquela ocasião, aproximadamente 400 pessoas estiveram presente à cerimônia de inauguração do novo hospital, ocorrida no dia 27 de setembro de 1991.

Na oportunidade, o então Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Dr. Lauro Luiz Hendges, dirigiu-se aos presentes dizendo o seguinte:
“(...) Temos hoje a grande alegria de juntos com a comunidade itaquiense estar inaugurando o novo prédio do Hospital São Patrício de Itaqui.

(…) Parece que iniciamos ontem, mas estes quatro anos foram muito difíceis, felizmente estamos recuperando a dignidade e a eficiência do setor hospitalar de Itaqui. O novo prédio tem condições de atender a nossa população dentro dos parâmetros compatíveis com a grandeza que o nosso povo merece. Vendo esta obra concluída após estes anos de luta, rompendo as barreiras do negativismo, superando as mais pessimistas previsões, absorvendo as críticas, com a proposta e a convicção de agirmos corretamente e principalmente com amor à uma causa tão importante.

(…) Eu quero agradecer o apoio recebido dos amigos e companheiros Dr. Luiz Plínio Biasi, Elói Saling, Dr. Alfredo Ayub, Dr. Cezário Alves, O Bacharel Alcindo Rossato, José Francisco Macedo Crossete, Aldérico Domingos Copatti, Prefeito Vespertino de Medeiros Bonorino, José Silas Dubal Goulart, Deputado Federal Antônio Brito, Deputado Estadual Germano Bonow, o professor Sanchotene Felice, enfim, Clubes de Serviços, Escolas, Piquetes, Igrejas Evangélicas.

Para encerrar faço minhas as palavras do Dr. Osvaldo Degrazia que usava o lema 'Servir, ainda que pareça Absurdo'”.

O Vereador informou ainda que, na época, implantou o plantão 24 h do Hospital São Patrício, atividade que permanece sendo realizada até hoje pelo hospital.

Entre as atividades alusivas ao aniversário deste 2011, o Hospital São Patrício estará realizando descerramento de placas comemorativas à data e palestras a seus funcionários.