26/09/2011 - 11h25min

Vereadora Aline busca aumento do efetivo para a Brigada Militar de Itaqui

"Queremos garantir a segurança dos nossos munícipes"

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Em audiência com o Tte. Cel. Roberto Kraid Pereira, do Comando Regional de Polícia Ostensiva, realizada no 1º Batalhão de Policiamento de Área da Fronteira = 1º BPAF, na cidade de Uruguaiana, a Vereadora Aline Coffi manifestou sua preocupação com a falta de efetivo e solicitou a transferência de Soldados Itaquienses para a guarnição da Brigada Militar de Itaqui.

A Vereadora quer que o município passe a contar com, no mínimo, a presença de mais sete soldados. Segundo a Verª. Aline, a Brigada Militar tem tido imensas dificuldades para garantir a segurança no município, enquanto muitos servidores da Brigada Militar oriundos de Itaqui estão lotados em outros municípios do nosso Estado.

"Gostaríamos muito que eles retornassem para suas famílias e dessem continuidades ao seus trabalhos aqui em nossa cidade", disse a Vereadora.

É muito importante para os Itaquienses que esses efetivos retornem para dar atendimento à sua comunidade, pois sabemos que é de suas vontades regressar e residir novamente em Itaqui.

Ainda segundo a Vereadora, "A segurança Pública é um serviço essencial prestado pelo Estado e que merece prioridade, precisamos ter um grupo de trabalho maior que garanta a segurança dos munícipes, para combater a violência e criminalidade".