31/08/2011 - 14h33min

Vereadores participaram de Audiência Pública na cidade de São Borja

Municípios lutam pelo asfaltamento na BR 472

Por Ascom-CVI

No dia 26 de agosto, a Câmara Municipal de Vereadores de São Borja realizou uma Audiência Pública sobre o asfaltamento da BR 472, no trecho entre os municípios de São Borja e Porto Xavier.

Além de autoridades dos municípios de São Borja, Pirapó, Porto Xavier, Roque Gonzáles, Garruchos, XV de Novembro, São Nicolau e Santo Antônio das Missões, na Audiência,organizada pelo Vereador Roque Feltrin, em parceria com Deputado Cassiá Carpes, Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do RS, representando o Legislativo Itaquiense, estiveram presentes a Verª. Aline Coffi, Verª. Gislaine Brum e o Ver. Márcio Palma.

Na Audiência Pública, que teve como objetivo ouvir Prefeitos, Vereadores e demais lideranças a fim de estabelecer ações em prol desta importante obra, também ficou claro que o asfaltamento da BR 472 representa o encurtamento de distâncias, além de se tratar de uma obra estratégica de infraestrutura para os municípios da Fronteira Oeste e das Missões, e que a realização dessa obra irá concretizar uma rodovia de integração regional, uma rota turística importante e uma alternativa de desenvolvimento para o Estado e a região. Na oportunidade a vereadora Aline ressaltou a importância da construção da nova Ponte Internacional que liga Itaqui à Alvear, falou da luta dos nossos representantes, da sociedade civil organizada, empresários e políticos que há mais de 10 anos vêm buscando este feito que parece um sonho. "Temos a certeza de ser esta uma das prioridades dos governos do Brasil e Argentina. Atuantes e confiantes, somos parceiros e comungamos da ideia de que tal feito contemplará ambos os países, certos de que Itaqui e Alvear merecem ser o local da construção da 1ª das três pontes internacionais” disse a Vereadora Aline.