24/08/2011 - 11h13min

Comitiva Itaquiense visita agroindústrias alimentares em Cacequi

Produção da agricultura familiar utilizado na alimentação escolar

Por Gab. Ver. Marcio Palma

Com a finalidade de avaliar as condições e instalações das agroindústrias alimentares, que processam produtos da agricultura familiar, para serem utilizadas na alimentação escolar, na última terça-feira (16 de agosto), uma comitiva de itaquiense participou de reunião realizada na cidade de Cacequi.

A comitiva formada pelos técnicos Giancarlo Berro, Ivan Ananias de Souza e Neiva Pinto da Secretaria da Agricultura; a nutricionista – Sra. Marilei da Secretaria da Educação; Simone Vargas Pereira representando a Vigilância Sanitária; Hugo Cogo Mendes técnico da Emater; e o Vereador Marcio Palma, representante da Câmara de Vereadores, foi recepcionada pelo Secretário da Agricultura do município e Cacequi, Sr. Misael Leal e pelo técnico da Emater, Sr. João Francisco Comis.

Como resultado da reunião, ficou evidente que a soma de esforços dos diversos segmentos do município, através da produção e o processamento mínimo dos alimentos produzidos localmente, é perfeitamente possível utilizá-los na alimentação escolar da rede municipal.

Destaca o técnico da Secretaria da Agricultura Giancarlo, que estas agroindústrias além de rentabilizar os pequenos produtores, permitiram que 68% dos produtos adquiridos Cacequi pudessem ser adquiridos da agricultura familiar local.