28/07/2011 - 11h50min

Audiência Pública sobre Segurança no Trânsito em nossa cidade

Ver. Lauro Luiz Hendges solicitou à Mesa Diretora que seja realizada Audiência Pública para tratar sobre a Segurança no Trânsito

Por Ascom-CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 26 de julho,  o Ver. Lauro Luiz Hendges requereu à Mesa Diretora que seja realizada Audiência Pública para tratar sobre a Segurança no Trânsito em nossa cidade.

A Audiência solicitada justifica-se pelo incremento no número de acidentes ocorridos em nossa cidade, envolvendo vítimas e danos materiais, fatos que preocupam sobremaneira as autoridades e a comunidade, pelo risco que se tem diariamente em nossas vias públicas.

A realização desta reunião visa a busca de alternativas para que haja conscientização dos motoristas e da população em geral, para que sejam tomadas medidas preventivas para que a ocorrência destes acidentes possa diminuir.

Também, segundo o Vereador Lauro, outra pauta importante a ser discutido é a referente ao volume excessivo de som automotivo dos veículos que transitam pelas ruas e/ou estacionados, trazendo transtornos para as pessoas que residem próximas a estes locais.

Colisão traseira, saída de pista, abalroamento lateral no mesmo sentido, choque com objeto fixo, abalroamento transversal, atropelamento, abalroamento lateral no sentido oposto, atropelamento de animais, capotagem, tombamento, colisão frontal, atropelamento e fuga, choque com veiculo estacionado, são alguns dos tipos de acidentes ocorridos com mais frequência e a análise das causas, circunstâncias e das consequências dos vários tipos de acidentes, permitirá definir os meios para a redução de sua frequência e gravidade.