27/07/2011 - 15h05min

Ver. Éber solicita Implantação de Centro de Convivência e Inclusão digital de idosos

Proposta foi apresentada ao Executivo

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

Com objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida da população acima de 60 anos, o Vereador Éber Escobar enviou ao Executivo Municipal duas indicações referentes ao atendimento à população idosa do município.

Uma das propostas do vereador é a instalação de um centro de convivência para idosos, o qual, no período diurno, ofereceria atividades físicas, laborativas, recreativas, culturais, associativas e de educação para a cidadania, melhorando, assim, o nível de qualidade de vida para a população mais experiente.

Outra indicação do edil é que o Executivo promova a inclusão digital das pessoas da terceira idade.

Sobre a indicação, disse o Vereador: “A implantação destes cursos, além de propiciar excelente atividade mental, trará muitos benefícios, pois, o auxílio na manutenção da memória além de facilitar a atividade diária  propicia o aprendizado de algo novo e valoriza a vida de nossos idosos”.