21/07/2011 - 14h32min

A Vereadora falou em nome da Bancada do PMDB

Por Gab. Ver ª Aline Coffi

Verª Aline Coffi

Na Sessão Ordinária do dia 21 de julho, a Câmara de Vereadores homenageou a Igreja Assembleia de Deus pelos seus 100 anos de historia. Na oportunidade, representando a Bancada do PMDB, a Vereadora Aline prestou homenagem aos Pastores, irmãos e irmãs da Igreja.
Ao se manifestar, disse a Vereadora:

“Mais um momento de alegria esta noite nos reserva. É nesta alegria, revestida de especial significado, que a Casa do povo presta justa homenagem aos 100 anos da Assembleia de Deus no Brasil.

As homenagens realizadas pelo Poder Legislativo são mais que justa ao 100 anos da Assembleia de Deus que tem levado a palavra a muitos lares, uma semente foi plantada e germinada de forma positiva, Nestes longos anos de atuação no território brasileiro, a Assembleia de Deus tem pautado sua atuação de acordo com um dos mandamentos bíblicos mais importantes, que é o de amar ao próximo como a si mesmo.

O Brasil comemora o seu transcurso dos 100 anos do desembarque, no cais do porto de Belém, de dois humildes missionários cristãos, ambos de origem Sueca: Gunnar Vingren e Daniel Berg. Esse episódio, aparentemente despercebido deu início a todo um gigantesco movimento espiritual que hoje vemos magnificamente consumado nessa família tão formosa conhecida como Assembleia de Deus.

Vale aqui observar que neste mundo impregnado de violência onde a maldade se destaca e é manchete praticamente todo o dia e em todos os jornais, a atuação da igreja tem conseguido ser um contraponto a esta agressividade humana. Posto que, com o trabalho espiritual firme e continuado a Igreja tem dado sim, equilíbrio e sustentação às famílias que nelas são acolhidas.

Praticamente todas as Igrejas têm envolvimento com obras sociais, preenchendo as lacunas deixadas pelo próprio Estado nas áreas sociais, educacionais, culturais; assistindo asilos, creches e até escolas; oferecendo soluções para os problemas mais cruciais, principalmente aqueles que atingem a população menos favorecida. É possível afirmar com total segurança que a Igreja tem atendido os preceitos Cristãos, dando de comer a quem tem fome, dando de beber a quem tem sede, ajudando os mais necessitados, cuidando dos nossos idosos, das nossas crianças e dos nossos jovens. A Igreja Assembleia de Deus tem cumprido sua função com muita responsabilidade e dedicação.”

A vereadora encerrou seu pronunciamento usando o trecho de uma musica cantada pelo grupo Jeová Níssi: “A ordem é para marchar e não recuar, portanto Povo de Deus, avante."

A Ver. Aline parabenizou a Assembleia de Deus pelos 100 anos de Brasil e pelos milhões de fiéis espalhados pelo país. “Parabéns Assembleia de Deus pela realização do verdadeiro papel da Igreja, que é: Reunir os irmãos em nome de Jesus. Que Deus abençoe a todos.”

Finalizando, salientou que suas palavras representaram a homenagem da Bancada do Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, composta pela Vereadora Aline Coffi e Vereador Sérgio Vieira da Motta.