15/07/2011 - 14h36min

Baile Miss Gay Fronteira Oeste faz parte do Calendário de Eventos

Verª Aline solicitou a alteração no Calendário de Eventos Oficiais do Município de Itaqui

Por Gab. Ver ª Aline Goullart Coffi

Verª Aline Coffi

Na Sessão Ordinária do dia 05 de de julho, aportou à esta Casa Legislativa o Projeto de Lei nº 0075/2011, propondo alterar o calendário de Eventos Oficiais do Município, incluindo a realização do “Miss Gay Fronteira Oeste” no mês de julho de cada ano.

A alteração, proposta por indicação oriunda da Câmara de Vereadores, tendo como autora a Vereadora Aline, tem como objetivo a aproximação da comunidade Gay da Fronteira Oeste, fazendo junto ao baile um trabalho social, visando diminuir o preconceito e o índice de jovens soropositivos.

O Poder Executivo, acatando a indicação da Vereadora, encaminhou Projeto de Lei, em que previu a inclusão do evento no calendário de eventos oficiais do Município.

A realização desta festividade possibilitará maior inserção deste segmento social na comunidade em geral, bem como a recepção de simpatizantes de todo o Estado para poderem prestigiar este evento.