15/07/2011 - 13h47min

Moção solicita apoio a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí

De autoria do Ver. Éber, documento é endereçado ao líder da Bancada Gaúcha da Câmara Federal

Por Gabinete Ver. Éber Escobar

Ver. Éber Escobar de Almeida

Na Sessão Plenária do dia 12 de julho, o Vereador Éber Escobar de Almeida apresentou Moção endereçada ao líder da bancada gaúcha na Câmara Federal, Deputado Paulo Pimenta, solicitando apoio dos Deputados Federais e Senadores para a construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí, na divisa dos municípios de Itaqui/Uruguaiana.

No documento, o Vereador salientou a importância que a obra tem para a Comunidade da Fronteira Oeste, pois a ponte sobre o rio Ibicuí, pela qual passa uma grande parte do transporte internacional proveniente do fluxo de importações/exportações de Brasil/Argentina/Chile, em valor que se aproximam de R$ 20 bilhões de reais anuais, tem mais de 130 anos, pois foi inaugurada em 1888, e por ter somente uma via, necessita de uma segunda pista ou uma ponte nova, sendo por isso, de grande interesse regional e internacional.

A bancada gaúcha é formada por 31 Deputados Federais e 3 Senadores tendo como líder o Deputado Paulo Pimenta.