11/07/2011 - 15h28min

Vereadora Aline Coffi questiona a prestação de contas da saúde

Pronunciamento da Verª. Aline Coffi sobre a aprovação da prestação de contas da saúde

Por Gab. Ver ª Aline Goulart Coffi

Verª Aline Coffi

A Vereadora Aline esteve presente, no dia 29 de junho, à Reunião do Conselho Municipal da Saúde, na qual uma das pautas era a apresentação da Prestação de Contas da Área da Saúde referente ao 1º trimestre do corrente ano.

Na ocasião, ofício redigido pela Comissão de Análise da Prestação de Contas opinou pela rejeição da aprovação das contas – Ações e Serviços Públicos em Saúde – no valor total de R$ 437.041,10, motivado pela discordância de valores bancários das contas Banco do Brasil, de R$ 5.268,11,e Banrisul, de R$ 5.154,03.

Segundo avaliação pessoal da Vereadora, em função do desacolhimento da recomendação da Comissão, essa prestação de contas não deveria ser aprovada, pois o parecer da Comissão, por ter exata e precisamente a função de análise das contas, deveria ter sido acatado pelo Conselho.

Por fim, a Vereadora manifestou sua preocupação pela aprovação das contas nas circunstâncias acima explanadas, julgando que, da forma como aconteceu, não deveriam as contas apresentadas serem aprovadas.