29/06/2011 - 15h55min

Vereador Éber solicita realização de campanha de educação no trânsito

O público-alvo seria os jovens de 12 a 24 anos

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Ver. Éber Escobar de Almeida

Preocupado com o alto índice de acidentes envolvendo jovens no trânsito de nossa cidade, o vereador Éber Escobar de Almeida solicitou através de indicação ao Executivo Municipal a realização de campanhas de educação para o trânsito, direcionada aos jovens de nossa cidade.

Utilizando vários artifícios para chamar a atenção, como palestras, faixas, spots de rádio (ferramenta bastante ultilizada para divulgação de uma mensagem com muito conteúdo), teatro e folders, produzidos pela Divisão de Trânsito Municipal, a campanha seria direcionada para atingir jovens de 12 a 24 anos e conscientizá-los a serem mais cuidadosos no trânsito.

“Essas campanhas são importantíssimas, pois os jovens muitas vezes se consideram extremamente onipotentes, cometendo determinadas ações perigosas; queremos mostrar para eles que a imprudência no trânsito pode matar”, ressalta o ver. Éber.

Na última década, o número de jovens mortos no trânsito brasileiro subiu 32,4%, segundo o Mapa da Violência feito pelo Ministério da Justiça e o Instituto Sangari. Por ano, são 35 mil mortes em todo o país.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), os acidentes no trânsito matam mais do que a malária e a Aids, e a situação tende a piorar.