27/06/2011 - 13h52min

Vereadores participaram de audiência com o Governador do Estado

Em busca de um melhor custo para a produção orizícola

Por Gab. Ver. Marcio Palma

Ver. Sérgio Motta, Governador Tarso Genro e Ver. Marcio Palma

Nos dias 14 e 15 de junho, os vereadores Márcio Palma (PP) e Sérgio Vieira da Motta (PMDB), representando a Câmara de Vereadores de Itaqui, participaram de uma importante reunião em Porto Alegre.

Preocupados com a comercialização do arroz, cujos preços, devido ao excesso de oferta não cobrem o custo da produção, o Legislativo Itaquiense, sempre ao lado de nossos produtores, acompanha-os em suas reivindicações abrindo espaço junto a seus Deputados para juntarem-se nesta luta incansável por uma melhor valorização do arroz.

Desta vez, o encontro foi em conjunto com lideranças do setor orizícola da Fronteira Oeste, com o Governador Tarso Genro (PT), que comprometeu-se em empenhar todas as armas do Governo para amenizar a atual crise orizícola gaúcha.

Segundo o Site “Te mexe arrozeiro”, este primeiro passo visou solicitar o atendimento das demandas da pauta de reivindicações vinculadas ao Governo do Estado e o acompanhamento do Governador às lideranças em reunião a ser solicitada à Presidente da República, Dilma Rousseff. O segundo passo foi o de promover a “Mobilização Política em Defesa da Lavoura de Arroz”, nos dias 20 e 21 de junho de 2011, em Porto Alegre/RS, visando sensibilizar Deputados Estaduais, Federais e Senadores e o terceiro passo seria o de solicitar audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Deputado Adão Villaverde.