09/06/2011 - 13h43min

Vereador Lauro pede vacina contra a gripe à toda a população Itaquiense

O inverno está chegando e deve-se prevenir a população

Por Por: Ascom - CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges

O Vereador, que é profissional da área Médica, entende que a perspectiva de que o inverno seja muito rigoroso reforça a necessidade de prevenir o surgimento desta doença na população de nosso Município.

Após a campanha de vacinação contra influenza (gripe), que tem como público-alvo idosos, indígenas, gestantes, crianças de seis meses a dois anos e profissionais da saúde, entende o Vereador que seria importante vacinar o restante da população. Assim, o Vereador sugeriu ao Executivo Itaquiense a possibilidade de vacinar toda os habitantes de Itaqui.

A vacina contra a gripe que já foi disponibilizada para os componentes do público-alvo acima, protege contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da influenza A (H1N1) que, no ano passado, levou várias pessoas a ter complicações, chegando até a morte.

Neste ano, no nosso Estado, além de haver suspeita de gripe em quase 100 pessoas, já houveram dois casos confirmados de morte pela gripe “A”, fato muito preocupante. “Estamos aguardando resposta à indicação que fizemos ao Executivo, através da Secretaria da Saúde,”, disse o Vereador Lauro.