09/06/2011 - 13h06min

Vereador cobra mais atenção do Executivo às Indicações do Legislativo

Vereador Lauro externou sua preocupação com a falta de atenção da Prefeitura Municipal às solicitações dos vereadores

Por Ascom-CVI

Ver. Lauro Luiz Hendges

A falta de atenção do Executivo Municipal às indicações apresentadas por eles durante as Sessões tem sido um problema que historicamente atormenta os vereadores.

A identificação dos problemas da comunidade, transmitida através de indicações  que expressam as demandas da população ao Poder Executivo faz parte do principal papel dos Vereadores, que é a fiscalização do Poder Executivo Municipal.

Assim, cabe à Prefeitura atendê-los através da solução e/ou do aperfeiçoamento da prestação de serviços à Comunidade.

Reiteradamente, os edis cobram do Executivo, durante os pronunciamentos nas Sessões da Câmara Municipal de Vereadores,  sua insatisfação com a situação acima explanada, já que os Vereadores, como representantes do povo, foram eleitos para serem a voz dos cidadãos perante à PREFEITURA.

Segundo o parlamentar, a Prefeitura deveria dar mais atenção ao trabalho do vereador que, ao enumerar os problemas que afetam de forma direta a população, contribui diretamente com o Executivo.

"A prefeitura deve analisar melhor nossas indicações, pois, elas são fruto dos anseios da comunidade. Assim, esperamos que, no mínimo, o Executivo responda nossas reivindicações" ressaltou o Vereador Lauro Hendges.