09/06/2011 - 11h38min

Câmara de Vereadores de Itaqui promove Seminário de Carnaval

Vereador Lauro quer mobilização para o próximo carnaval

Por Ascom-CVI

Convite para o 1º Seminário de Carnaval

Através do Seminário de Carnaval Itaquiense, que será realizado na Câmara de Vereadores, no dia 17 de junho, a Câmara de Vereadores estará criando mais uma oportunidade para os carnavalescos itaquienses planejarem o Carnaval de rua de 2012.

Na oportunidade, será lançada oficialmente a Semana da Cultura do Município, da qual o Seminário será um dos principais eventos.

Entre os temas a serem tratados no encontro, serão discutidos a organização e União das Escolas de Samba para o próximo Carnaval de rua e a estrutura para os desfiles na nova passarela do samba “Av. Jorge Vômero”.

O seminário trará nomes do Carnaval Porto Alegrense e Uruguaianense para dividir experiências com carnavalescos de Itaqui e público em geral.

Para o Seminário será utilizado o plenário Olsy Marenco Silveira, da Câmara de vereadores. Estão confirmadas as presenças de Alex Bagé - radialista da Rádio Guaíba; Sandro Santos da Secretaria Estadual da Cultura do RS; Nilton Gomes - Integrante da LIESU de Uruguaiana; Márcio Motta - Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Itaqui (LIESI); Jorge Lauter - Presidente da CONCARI; Daniel Kraetzig que também já foi presidente da LIESI; Marcos Santos dos Santos - Secretário de Esporte Cultura e Lazer e os Presidentes de Escolas de Samba e outros convidados.

Após as palestras, a mesa de debates será aberta ao público e, ao final os participantes do evento receberão certificados pela sua presença no Seminário.

“ Estamos findando o primeiro semestre de 2011 e nós estamos fazendo a nossa parte abrindo espaço aos nossos carnavalesco”, disse o Vereador Lauro Hendges.