21/05/2010 - 14h24min

Vereador Éber Escobar de Almeida solicita contratação de psicólogos e orientadores educacionais

Éber revela sua preocupação para com os problemas com crianças e adolescente

Por Ceneu Salcedo

Através de moção requereu ser oficiado ao Secretário de Educação do Estado do RS, solicitando contratação de psicólogos e orientadores educacionais para as escolas estaduais do município e a criação de um Centro de Apoio a Adolescentes Grávidas.

Usando o grande expediente enalteceu o evento realizado na sexta-feira (14/05) sobre a pratica de bullying, útil aos professores e educadores em parceria com a Câmara de Vereadores, ressaltando a violência que chega às escolas é preocupante, mostrando um quadro de desajuste familiar, e para evitar deve ser criada uma rede social com uma assistência permanente infanto-juvenil. Destacou que a Câmara hoje conta com uma Frente Parlamentar da criança e do adolescente.

Agradeceu a presença do Deputado Adroaldo Loureiro que foi importante com o tema Bullying nas Escolas.Saudou o novo comando do Regimento da Policia Montada e o comando regional extensivo da fronteira oeste da Brigada Militar, solenidade realizada em Santana de Livramento.

Comandantes Ten.Cel. Alfredo Vilanova e Cel. Sergio Roberto de Abreu, disse que Itaqui em breve terá bons resultados. Soma-se a idéia de planejar obras para uma nova estrutura, começando com uma nova rota de entrada e saída da cidade.

Não há imagens
relacionadas