30/05/2011 - 11h35min

Abertura oficial foi na sexta-feira, 27 de maio

Por Ascom-CVI

Prefeito Gil Ver. Márcio Palma, Ver. Lauro, Ver Igor e Sérgio Motta

O Presidente da Câmara de Vereadores Lauro Luiz Hendges, acompanhado do vice-presidente da Casa, o vereador Márcio Palma, do Ver. Sérgio Motta e Ver. Igor Ardais, estiveram prestigiando a abertura oficial da Feirarroz na última sexta-feira (27), no Parque do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará.

O objetivo é estar sempre junto com os itaquienses em tudo que venha ao encontro com os interesses de nosso município, disse o Presidente Lauro Hendges.

A Feirarroz tem como objetivo promover negócios e novas informações para o setor. Durante a Feira os participantes puderam contar com as seguintes palestras:

- Novas Alternativas para o uso do Arroz na alimentação animal.
Palestrante: Jorge Schafhauser Junior - Zootecnista da Embrapa Clima Temperado

- Arroz e soja irrigadas por aspersão (pivô central e sistema linear)
Palestrantes: Pesquisadores da Embrapa - José Maria B. Parfitt, Ariano Magalhães Jr. e Francisco Vernetti Jr.

- Mercado mundial de arroz e o produto brasileiro
Palestrante: Antônio da Luz - Economista - Sistema Farsul

Entrega do Selo Ambiental do Irga a produtores Itaquienses; Reunião com o Secretário de Economia Solidária e Apoio às Micro e pequenas empresas do RS - Sr. Mauricio Dziedrick

O encerramento foi no dia 27de maio com um Leilão Virtual - Feira de Terneiros e Vaquilhonas Promovido pela Comissão de Pecuária do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará.