19/05/2011 - 12h43min

Vereadora manifestou-se durante Sessão Ordinária da última terça-feira

Por Gab. Ver ª Aline Goulart Coffi

Vereadora Aline Goulart Coffi

Em pronunciamento realizado durante a Sessão da Câmara desta terça-feira, a Vereadora Aline declarou que tem recebido frequentes queixas sobre a falta de medicamentos básicos nos Postos de Saúde do nosso município.

Disse ainda, que as reclamações da população são de que sempre há falta de algumas medicações, citando especificamente os remédios CAPITROPIL, ENALAPRIL, PRAVASTATINA, salientando que estes são medicamentos de uso contínuo, receitados à hipertensos, e que os portadores desta doença, sem essa medicação, correm risco de vida ao deixar de tomá-los diariamente.

E ainda, que além da falta de medicamentos no Posto de Saúde, denúncias dão conta de que remédios com validade expirada, “vencidos”, foram despejados no lixo do Posto de Saúde.

Finalmente, pediu que a Administração Municipal tomasse providências imediatas para sanar estas graves deficiências.