11/05/2011 - 12h10min

Vereador Éber participa de Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí

Consulta Pública acontecerá em agosto em nossa cidade

Por Gab. Ver. Éber Escobar de Almeida

Evento realizado em Manoel Viana

Na manhã desta terça-feira, dia 10 de Maio, o vereador Éber Escobar de Almeida representou a Câmara de Itaqui na 61ª reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Ibicuí, realizada nas dependências do plenário da Câmara Municipal de Manoel Viana.

Nos trabalhos, coordenados pelo Presidente do Comitê, Engº Agrº Ivo Mello, foi detalhada a Fase B do processo de planejamento das atividades na Bacia, quando foram expostas a dinâmica do processo, e suas implicações futuras, no uso e ocupação da água e solo da área abrangida pela Bacia, de modo a qualificar a tomada de decisão dos membros do Comitê.

Foi também abordada, a apresentação e discussão da Estratégia para mobilização social das comunidades integrantes da bacia hidrográfica, para futuras consultas públicas, tendo sido aprovado o organograma para a execução destas nas cidades abrangidas pela Bacia, inclusive Itaqui.

O encontro contou com a participação do público e integrantes do Comitê, que é formado pela população, Poder Público, e por usuários da água dos rios de mais de 30 Municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Ibicui.