09/05/2011 - 14h21min

Solicitação de sinalização para os acessos Nelson Marchezan e Acesso Sul

Por Gab. Verª Aline Coffi

Vereadora Aline e o Engenheiro Fabiano de Oliveira Pereira

A Vereadora Aline, realizou audiência com o Engenheiro Fabiano de Oliveira Pereira (Superintendente Regional 9ª SR-DAER), no DAER, com o propósito de buscar melhorias na sinalização dos acessos Nelson Marchezan e Acesso Sul. Justificou a solicitação pela falta de sinalização, iluminação e segurança que o trecho apresenta, o que resulta em perigo aos cidadãos que entram e saem da cidade por aqueles acessos. Ressaltou que muitos trabalhadores, à noite, transitam a pé ou com bicicletas, naquelas vias, a caminho do seu trabalho, arriscando a própria vida nesta empreitada.

Salientou, também, sua preocupação com as centenas de jovens que circulam pela madrugada no Acesso Sul, após o término dos eventos realizados no Grêmio dos Subtenentes e Sargentos de Itaqui (GSSI).

A ausência de passeio público em qualquer um dos acessos obriga ao público a utilizar-se da faixa de rolamento para se deslocar, fato que já causou acidentes e mortes naqueles locais.

Para solucionar em parte estes problemas, o Engenheiro Fabiano sugeriu que a Prefeitura e o DAER firmassem convênio para construir passeio público nos acessos, o que poderia solucioná-los parcialmente, evitando assim ocorrência de novos acidentes naqueles vias de acesso à cidade.