21/05/2010 - 12h24min

Vereador Marcio Palma encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo Municipal.

Vereador Progressista pede apoio para o programa de coleta e reciclagem de óleos.

Por César Sena - Assessor

Ver. Marcio Palma

O vereador Marcio Palma, na sua plena atividade parlamentar encaminhou em forma de indicação no dia 06/11/09, ao executivo municipal um anteprojeto de lei que versa sobre a coleta de resíduos sólidos derivados do óleo de cozinha.

Projeto este, após ter sido analisado e aperfeiçoado pelo Executivo, aportou na última terça-feira (18/05), nesta casa legislativa como Projeto de Lei nº 047/10 – que Institui o Programa Municipal de Coleta de Resíduos Sólidos Derivados de Óleo de Vegetal e dá outras providências.

Afirma o vereador que esse tipo de legislação é um avanço significativo para a preservação do meio ambiente, através da ação em conjunto da comunidade e do poder público. O projeto baixou para as comissões, a fim de ser melhor analisado.