24/03/2011 - 03h06min

Com a presença Sr. Eloir Missio - Diretor do Campus Itaqui – UNIPAMPA

Por ASCOM - CVI - Viviane Smolareck

Sr. Eloir Missio - Diretor do Campus Itaqui – UNIPAMPA - Foto: ASCOM - CVI

Sessão Ordinária no Plenário Olsy Marenco realizada no dia 22 de março de 2011(terça-feira), foi presidida pelo Presidente Lauro Hendges e contou com a presença dos Parlamentares que ocuparam a tribuna explanando sobre suas preocupações, objetivos e metas para a comunidade.

Representando o Poder Executivo, Secretario da Fazenda Hamilto Berro, funcionáriosdo legislativo, Presidente do Sindiserp Valdir Messa e a presença do Sr. Eloir Missio - Diretor do Campus Itaqui – UNIPAMPA, professores e alunos.

Sr. Eloir Missio, Diretor do Campus Itaqui UNIPAMPA , agradeceu ao espaço da casa e a divulgação das rádios e jornais sobre os bons comentários e mobilização desde 2005 sobre a UNIPAMPA, pois sua fundação foi obra dos Itaquienses. Também relatou dados referente a história da Faculdade, que começou com uma situação de extrema dificuldade para atender a demanda no local, mas em função da mobilização da comunidade itaquiense melhorou bastante. A faculdade iniciou em 16 de outubro de 2006 com 50 alunos no curso de agronomia, em 2007 ainda sendo Campus Centro da Universidade Federal de Santa Maria, em 2008 foi ocupada a nova sede e recebeu seu CNPJ e no ano de 2009 teve o 2º curso Ciências e Tecnologia Agroalimentar, 2010 o Curso de Nutrição, 2011 o Curso de Bacharelado Interdisciplinar de Ciências e Tecnologia. Hoje a UNIPAMPA tem 668 alunos matriculados e 5 vagas disponíveis o edital esta a sair e irá ultrapassar os 670 alunos este ano com o total de 373 alunos veteranos e 295 alunos novos. Há um quadro de previsão de expansão para 2013 de ultrapassar 1100 alunos e novos cursos previstos, que depende da politica e boa vontade do Governo Federal. Há atualmente 27 Técnicos Administrativo 28 docentes 2 nomeados e 3 em processo de concurso público. Sr. Eloir Missio finalizou a UNIPAMPA está ajudando a transforma a sociedade onde vive, atuando fortemente em ensino, pesquisa e extensão.

Os seguintes projetos de Lei, foram analisados e colocados em votação, sendo todos aprovados por unanimidade:

Projeto de Lei nº 31 – crédito Especial no valor de R$ 3.000,00.

Projeto de Decreto Legislativo nº 01 – Concede o título de “Nobre Cidadã”.

AÇÕES PARLAMENTARES

Ver. MARCIO PALMA:
-Solicitou de Audiência Pública sobre o Futuro do Arroz na Fronteira Oeste, dia 15 de abril.

Verª. GISLAINE BRUM:
- Requereu ser oficiado ao Banrisul solicitando que retorne o caixa para depósito no auto atendimento;
- Voto de Louvor: à jovem Rosinele da Rosa da Silva pela formatura no Curso de Ciências Contábeis – URCAMP/Itaqui e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Otávio Silveira, pelos 55 anos de fundação.
-Solicitou ao Executivo Municipal as seguintes providências: recuperação do asfalto na rua Rodrigues Lima entre as ruas Rincão da Cruz e Paschoal Minoggio; recuperação do calçamento da rua Luizinha Aranha entre as ruas Borges de Medeiros e Afonso Escobar; colocação de cascalho e patrolamento na rua Cel. Assunção em frente ao nº 2037 esquina com a rua Batista Caetano e rua Rincão da Cruz entre as ruas Nápoles Massa e São Francisco.

Ver. SERGIO MOTTA:
-Solicitou ao Executivo Municipal: tubulação das seguintes ruas: Cel. Fernandes, entre as ruas São Francisco e Cel. Assunção; Clemente Goudinho, entre as ruas Batista Caetano e Atanásio José Lopes; Mariano Pinto, entre as ruas Visconde de Mauá e Antonio Neto; cascalhamento e patrolamento na rua São Borja, entre as ruas Paschoal Minoggio e Afonso Escobar; colocação de lixeiras comunitárias no Beco São Francisco.

Ver. ALBINO VAS DA COSTA:
-Requereu ao Poder Executivo: tubulação e calçamento da rua Sany Silva, que vai da rua Cel. Fernandes até a rua Rincão da Cruz.

Verª.ALINE PORTELLA COFFI:
-Encaminhou Anteprojeto de Lei ao Poder Executivo sugerindo transporte para outros municípios aos servidores municipais conveniados com o IPE-Saúde e/ou UNIMED; cascalhamento e patrolamento na Coxilha do Paraíso.

Ver. LAURO HENDGES:
-Solicitou ao Executivo Municipal as seguintes providências: retirada de entulhos na Av. Castelo Branco, entre as ruas Antonio Neto e Independência e na rua Antônio Neto, entre as ruas Domingos Martins e Av. Castelo Branco; recalçamento da rua Cel. Fernandes, entre as ruas Sany Silva e Antônio Neto; troca de lâmpada no poste em frente à Escola Otávio Silveira.

Ver. IGOR ARDAIS:
-Requereu ao Poder Executivo: encascalhamento da rua Clemente Goudinho, entre as ruas Domingos Martins e Atanázio José Lopes; colocação de redutores de velocidade na rua Rodrigues Lima, entre as ruas Saldanha da Gama e Borges de Medeiros; asfaltamento da rua Afonso Escobar, entre as ruas D. Pedro II e Butuí; calçamento das ruas: Saldanha da Gama, entre as ruas Rodrigues Lima e Santos Pedroso; Cel. Assunção, entre as ruas Castelo Branco e Borges de Medeiros; Cel. Fernandes, entre as ruas Nápoles Massa e Fermino Fernandes; recalçamento da rua Cel. Fernandes, entre as ruas Nápoles Massa e D. Pedro II.

Ver. ÉBER ESCOBAR DE ALMEIDA:
-Requereu ao Executivo Municipal as seguintes providências: calçamento ou encascalhamento da rua Cel. Assunção entre as ruas Rincão da Cruz e Borges de Medeiros, rua São Francisco entre Borges de Medeiros e David Flain.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia