04/03/2011 - 17h30min

Vereadores componentes da Mesa Diretora visitam o Controle Interno do Município

Na visita, tomaram conhecimento da metodologia de trabalho obedecida pelo CI

Por ASCOM - CVI - Viviane Smolareck

Mesa Diretora junto aos membros do Controle Interno FOTOS: ASCOM - CVI

Como parte da função fiscalizadora do Poder Legislativo sobre o Poder Executivo Municipal, atividade realizada como auxílio do Tribunal de Contas que, por usa vez, utiliza-se do trabalho do Controle Interno dos Municípios, os componentes da Mesa Diretora da Câmara, Presidente Ver. Lauro Luiz Hendges, Vice – Presidente Ver. Marcio Palma e a Verª. Aline Goulart Coffi Secretária, no dia 02/02/2011, de forma informal, cumpriram agenda de visitas junto ao Controle Interno do Município de Itaqui.

Na medida em que o Controle Interno (CI) pode detectar, prévia ou concomitantemente, eventuais ou potenciais riscos ou prejuízos que possam os atos administrativos causar à população e à correta condução da Administração municipal, está, na realidade, auxiliando o Poder Legislativo à cumprir com suas obrigações institucionais.

Na visita, tomaram conhecimento da metodologia de trabalho obedecida pelo Controle Interno, comprovando e constatando a importância daquele órgão na defesa dos interesses dos municípios e da própria Administração.

• Não há vereadores relacionados a esta notícia