28/12/2022 - 11h30min

43ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Por ASCOM

43ª Sessão Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura

Aconteceu nesta terça-feira, dia 13 de dezembro de 2022, no Palácio Rincão da Cruz, a 43ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O presidente vereador José César Escobar Silveira, invocou a proteção divina, verificou o quórum e logo após, deu início aos trabalhos.
Estiveram presentes os vereadores Elian Belous, Lauro Hendges, Queli Ferreira, Jeocemar dos Santos, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene, Mara Ayub, Solange Carniel, Sergio Fontoura e Emerson Ramos.
Na oportunidade, a vereadora Daniela Sanchotene fez a entrega da Moção em homenagem à Brigada Militar pelos seus 185 anos, logo após a vereadora Susana Diatel Almeida fez a entrega da Moção em homenagem ao vereador da cidade de Quaraí e presidente da União dos Legisladores da Fronteira Oeste (ULFRO), Mário Augusto Teixeira de Souza. A aluna da UNIPAMPA, Carla Caroline fez o uso da palavra na tribuna popular para protestar sobre os cortes de verbas nas Universidades Federais que causaram paralizações nas atividades da instituição.
Na sequência, a vereadora Daniela fez a leitura do expediente onde foram lidos um Projeto de Lei do Poder Executivo, uma Mensagem Retificativa, um Projeto de Lei do Poder Legislativo, vinte Indicações, um requerimento, já nas matérias da ordem do dia, foram lidos oito Moções e dois requerimentos os quais foram todos aprovados por unanimidade pelos vereadores presentes.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente deu por encerrada a 43ª Sessão Ordinária.
Para mais informações acesse o site: https://sapl.itaqui.rs.leg.br/
Confira as transmissões desta e de todas as Sessões e Reuniões da Câmara de Vereadores de Itaqui em nossa página no Facebook ou em nosso canal no YouTube.