24/01/2011 - 12h12min

Encontro Brasileiro de Legislativos

O Presidente do Legislativo Ver. Lauro Hendges participou do Encontro Brasileiro de Legislativos em Porto Alegre

Por ASCOM - CVI - Viviane Smolareck

Dep. Federal Marco Maia Presidente da Câmara Federal, Dep. Federal Giovani Cherine e Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui Ver. Lauro Luiz Hendges

Devido a grandiosidade do evento, o Presidente do Legislativo Itaquiense fez sua primeira viagem a Capital sem requerer diárias.

O Encontro Brasileiro de Legislativos ocorreu nos dias 19, 20 e 21 de janeiro de 2011, no Auditório do Teatro Dante Barone da Assembléia Legislativa do RGS, tendo como Tema Principal “O Brasil que saiu das Urnas”.

Tendo o sentindo de debater em profundidade os temas do dia a dia da sociedade e as discussões necessárias para propor soluções, o Governador do Estado de RGS, Tarso Genro fez a conferencia Magna de abertura, sobre o Tema “ O Rio Grande que saiu das Urnas.

O Fórum de debates contou com diferentes temas e vários palestrantes entre os palestrantes Sec. Afonso Motta (RS), o que contribuiu para fortalecer a democracia representativa no Rio Grande do Sul.