05/09/2022 - 09h42min

Vereadores participam da Abertura Oficial da Semana da Pátria

Por ASCOM

Vereadores participam da Abertura Oficial da Semana da Pátria

A Praça Marechal Deodoro da Fonseca foi o palco para receber autoridades e a comunidade para a Solenidade de Abertura da Semana da Pátria 2022, na manhã da quinta-feira, 1º de setembro, realizada pela Prefeitura Municipal de Itaqui através da Secretaria Municipal de Educação.

Estiveram presentes o presidente da Casa Legislativa, vereador Zé Silveira, os vereadores, Sérgio Fontoura, Susana Diatel Almeida, Daniela Sanchotene, Queli Ferreira, Solange Carniel, Elian Belous, o prefeito Leonardo Betin, o comandante do 1º RC Mec, Tenente-Coronel César Augusto Cruz Schittler, a secretária municipal de Educação, Alessandra Saucedo, integrantes das instituições de ensino do município e assessores do legislativo.

Um bom número de munícipes se fez presente, apesar da chuva, que não tirou o brilho do acendimento da chama da pátria pelo atleta Ivan da Equipe Ivan Runners, os quais foram escoltados por batedores do exército e Ditran, e das apresentações das bandas das escolas municipais. Outro ponto alto da solenidade, foi a apresentação cultural das irmãs e alunas da rede municipal de ensino, Diessily e Dienilly Rodrigues.

No dia 7 de setembro, acontecem os desfiles na Av. Independência, das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 16:30, quando às 17 horas acontecerá a cerimônia de encerramento na Praça Marechal Deodoro.