25/08/2022 - 08h22min

Por ASCOM

O Presidente da Casa Legislativa Vereador José Silveira protocola pedido para que Assembleia Legislativa realize debate sobre pesca do dourado.

O presidente da Câmara de Itaqui, vereador José Cesar Escobar Silveira, protocolou nesta semana, diretamente ao presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Loureiro, um pedido para que o Parlamento gaúcho realiza audiência pública para discutir a possível liberação da pesca do dourado.

O Vereador Zé Silveira lembra que pescar dourado no Rio Uruguai está proibido há anos, mas no lado argentino do rio isso é possível. “Temos informações de pescadores da região de que a população de dourado está bem expressiva. Inclusive, por ser uma espécie predadora, o dourado estaria dizimando outras espécies, prejudicando a pesca artesanal”, destacado pelo mesmo.

O deputado Loureiro, por sua vez, já formulou o requerimento junto a Comissão de Assuntos Municipais e aguarda pela aprovação do mesmo para definir uma data para o debate, a ser realizado na Câmara de Itaqui.