19/05/2010 - 13h48min

Ver. Eber solicita contratação de psicólogos e orientadores educacionais para as escolas estaduais de Itaqui.

Documento será entregue pessoalmente na Secretaria de Educação do Estado.

Por Edgar Sanches Jr.

Ver. Éber Escobar

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça feira (18/05) moção de autoria do vereador Eber Escobar endereçada ao Secretario de Educação do Estado que tem como objetivo solicitar a contratação de psicólogos e orientadores educacionais para as escolas estaduais no município de Itaqui.

Segundo o documento levantamento realizado junto às escolas estaduais no nosso município constatou a necessidade de contratação destes profissionais para atender e desenvolver ações preventivas e corretivas na área da prevenção da drogadição, violência e bullyng, atendendo aos alunos e seus familiares.

Para o vereador são estes profissionais necessários para desenvolver ações destinadas ao melhor esclarecimento da metodologia e objetivos das escolas, de modo a envolver todos no projeto político-pedagógico de cada uma delas, atuando em trabalhos na área de relações grupais, visando a melhoria das relações interpessoais dos envolvidos.

Nas escolas abaixo são necessários os seguintes profissionais:0
Escola Estadual Odila Vilordo de Moraes (psicólogo)
Escola Estadual São Patrício (psicólogo).
Escola Estadual Osvaldo Cruz (psicólogo).
Escola Estadual Tito Correa Lopes (Psicólogo).
Escola Estadual Felipe Nery de Aguiar (Orientador e Psicólogo).
Escola Estadual Aureliano Barbosa (Orientador e Psicólogo).
Escola Estadual Drº Roque Degrazia (Psicólogo).
Escola Estadual Aníbal Loureiro (Orientador e Psicólogo).