12/05/2022 - 08h07min

Vereadores itaquienses participam de diversas reuniões na Capital do Estado

Por ASCOM

Vereadores Itaquienses em Porto Alegre

192° Reunião Ordinária da União dos Legisladores da Fronteira Oeste (ULFRO), nos dias 26, 27 e 28 de abril, na cidade de Porto Alegre, onde participaram os vereadores, José Silveira (Presidente da Câmara de Vereadores de Itaqui), Daniela Sanchotene (Secretária da Mesa Diretora) e vereadora Susana Diatel (Vice-Presidente da ULFRO), Dr Fabio e presidente da Assembléia Legislativa Dep. Antonio Valdeci.
Na ocasião foi tratado sobre as demandas dos municípios, houve palestra com DR. Fábio Gisch, com o tema “Desafios para as eleições de 2024 – Regras e impactos para a sociedade”, os parlamentares aproveitaram também para assistir a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa e participaram levando as demandas nas seguintes audiências:
Instituto Regional de Perícias (IGP/RS), com a Diretora Geral, Heloisa Kuser.
DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), com o Diretor Geral, Luciano da Silva.
Secretaria de Obras e Habitação, com o Secretário, Volnei Minozzo.
Superintendência Regional do DNIT, com o Superintendente Regional, Hiratan Pinheiro da Silva.
Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), com o Subprocurador Geral de Justiça, Júlio de Melo.
AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado do Rio Grande do Sul), com o Conselheiro Presidente, Luiz Senna e equipe.
Comando Geral da Brigada Militar, com o Subcomandante Geral, Coronel Douglas da Rosa Soares.
Os parlamentares salientaram a importância da participação dos 13 municípios, para reforçar a união e a representatividade nas demandas da Fronteira Oeste, fazendo assim com que as instituições conheçam de fato a realidade dos municípios e assim possam atender suas necessidades.